quinta-feira, 26 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

terça-feira, 10 de março de 2009

Exitos da Música Portuguesa: "The Blue Ocean"

Boa Noite!

Esta semana, na rubrica "Exitos da Música Portuguesa", venho vos apresentar o artista, que chegou mesmo a actuar no estrangeiro, Eduardo Mourato, com a canção "The Blue Ocean".

"The Blue Ocean" é uma música que fala um pouco do mar dos Açores e de como o artista o vê e sente!

Sintam o poder de Eduardo Mourato:

Se não soubesse que era português, arriscava a dizer que era inglês, sim senhor!

Aquela ventania é que ainda leva o chapéu ao homem...

E não pensei que aquele precauço no final não estava já planeado, porque estava! Eduardo Mourato é considerado por muitos o rei do salto barco-terra, esse desporto quase olímpico que tanto tem dado que falar nos últimos tempos!

Por hoje é tudo, até à próxima, caros amigos!

Sobrinho Preferido

segunda-feira, 9 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Exitos da Música Portuguesa: "Ela é Made in Portugal"

Boa Noite!

Hoje venho vos apresentar uma das muitas rubricas que este blog vai ter, é ela a "Exitos da Música Portuguesa". Esta é uma rubrica em que apresentaremos videoclips do melhor que se faz por cá na arte musical.

Esta semana, e para primeiro videoclip, escolhi um tema interpretado pelo grande artista Telmo Miranda chamado "Ela é Made in Portugal".

Esta é uma música em que o cantor mostra toda a sua admiração e carinho por uma mulher portuguesa!

Aqui está ele:


Vejam como ele se mexe, aquela dança, aquilo estilo, aquela classe...

Telmo é o sonho de qualquer mulher, seja de Portugal ou do estrangeiro, se todos fossemos assim, não havia mulheres infelizes neste mundo. Telmo, a ti, um bem haja!

Por hoje é tudo, até à próxima, caros amigos!

Sobrinho Preferido

domingo, 1 de março de 2009

Sobrinho Antes de ser Ferido da Tia Gorda

Boa noite a todos!

Eu sou o Sobrinho Preferido da Tia Gorda e, como todos os outros sobrinhos, tenho histórias da Tia que me marcaram eternamente, histórias essas que vou relatar num futuro próximo aqui no blog.

Desde pequeno, desde muito pequeno, que me pergunto o porque de ser o Preferido da Tia Gorda, toda a vida foi a mim que ela chamou Preferido. Mas hoje finalmente entendo o porque desse nome, hoje tudo faz sentido, acabaram-se as dúvidas. Tudo isso é culpa daquele homem vestido de branco, aquele homem que quando eu era pequeno me tentou afogar e que desde então me aparece nos meus piores pesadelos, aquele homem que disse, na aquela voz aterradora dele: "Em nome de Deus baptizo-te com o nome de Preferido!".
É claro que durante algum tempo achei que o facto de ser o sobrinho Preferido da Tia fosse por termos gostos parecidos, como, por exemplo, ambos gostarmos de usar bigode, mas afinal de contas essa não é a razão e isso não passa de uma feliz coincidência.

Apesar de tudo, não são apenas coisas boas que marcaram a minha relação e a dos meus primos com a Tia Gorda. Lembro-me de um episódio quando o nosso Tio Gordo ainda vivia connosco, aliás, este é o último episódio.

O nosso Tio sempre teve uma relação dificil com a minha Tia, assim como toda a gente, não por culpa dele, mas porque ela é uma pessoa de difícil trato, digamos assim. Ele gostava muito dela, mas sofria imenso nas mãos daquela imensa gordura a que nós gostamos de chamar Tia: ela batia-lhe! E batia a sério, era mesmo para aleijar! Mas ela era muito esperta... Sempre que lhe queria bater novamente, fosse pelo Roberto não ter beijado a Dora na novela das 6 ou por o Rio Ave, clube do coração da Tia, ter perdido (o que não acontece também assim TANTAS vezes como parece...), ela levava-o para a rua, mesmo para o meio, e para que? Para não a poderem acusar de violência doméstica... "Ah, era fora de casa, isso não é doméstico...". Mas um dia o nosso Tio fartou-se, e fugiu de casa, abandonou-nos com a Tia Gorda e partiu em busca da felicidade. Mas coitado, não foi longe... Assim que foi para atravessar a rua em frente à nossa casa, foi atropelado pela carrinha que transporta os deficientes. Por acaso é engraçado que agora é essa mesma carrinha que o leva às quintas para a hidroginástica...

Por hoje é tudo, caros amigos (nao sou grande apreciador dos baratos), até à próxima!

Sobrinho Preferido