sexta-feira, 24 de abril de 2009

A consulta

Na segunda a Tia foi a uma consulta à clínica da Igreja Nova e o médico de serviço como de costume era o Dr. Varandas. Eu fui com ela porque ela precisa sempre de ajuda para entrar e sair do seu carro, um Smart Fortwo em que ela oucupa os dois lugares e eu fico sentado no tablier. Já levou 4 multas por conduzir sem cinto e respondeu o mesmo as 4 vezes: "Os cintos estão a prender as portas porque não as consigo fechar comigo cá dentro", nunca as pagou e ninguem tem coragem de lhe tirar a carta porque ela anda com a carteira entre as mamas. Também não é presa porque ela sozinha ocupa uma ala da prisão e come mais do que os restantes presos em conjunto.

Chegamos à Igreja Nova, em 4 km o depósito outrora cheio antes de sairmos de casa estava agora na reserva, a tia sai do carro com a minha ajuda e o carro salta cerca de um metro e volta a pousar no chão. Entramos na clínica, nem fizemos checkin na D. Ercília nem esperamos na fila, e tia entrou imediatamente no consultório, o Dr. Varandas estava a fazer uma colonoscopia, o paciente disse imediatamente: "Isto não é o que parece, entrou-me um mosquito para o olho", a tia pegou nele e atirou-o para a sala de espera despido da cintura para baixo que disse para os outros pacientes "Isto não é o que parece, é maior".

Já no consultório não pude deixar de reparar que não haviam diplomas mas 5 emblemas do Benfica, um deles em bordado. Nao cumprimentei o Dr. Elísio Varandas porque ainda não tinha tirado a luva da colonoscopia, de seguida pegou nos exames da tia e lambeu o dedo para mudar as páginas, eu finji que não dei por isso mas ele fez uma careta.

"Tu tens tensão alta, diabetes, obesidade mórbida e pelos nas pernas" disse ele para a tia, ele trata toda a gente por tu, mesmo os velhos que estão para morrer. A tia perguntou o que é que tinha de fazer e ele disse-lhe para deixar de comer. Ela intrepretou como um insulto, deu-lhe uma chapada com as costas da mão e saiu do consultório, só não bateu com a porta porque é daquelas que não fazem barulho a fechar porque tem um pino amortecedor no chão, quando ia a saír da clínica a D. Ercília desejou-lhe as melhoras e a tia atirou-lhe uma jarra à cabeça. Eu fiquei fora do carro a fumar e ela arrancou sem mim, o que vale é que o carro com ela lá dentro só dá os 30 e eu fui sentado no tejadilho a fumar.

Como o tabaco não para de aumentar agora fumo Kentucky, Águia e Ritz.

Quando chegamos a casa fomos ver o preço certo, a tia acerta sempre e diz que se fosse lá ganhava a montra final mesmo sem a margem de erro.

Ela gosta muito do Fernando Mendes porque também é gordo e gostava de ser ela a apresentar o programa porque os participantes oferecem-lhe sempre enchidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário