terça-feira, 14 de abril de 2009

A minha relação com a Tia

Quando era mais novo ia com a tia comer ao restaurante "O cantinho da esquina" do senhor Robalo, ela levava-me sempre a mim porque eu nao gostava do couvert e assim ela podia comer tudo, mesmo em casa eu nunca comia a gordura do fiambre e dava-lhe.



Eu pedia sempre o bitoque de frango porque nao gosto de porco nem vaca nem peixe, a tia pedia feijoada, caldeirada, açorda de marisco, bifanas, cozido à portuguesa e tostas daquelas para comer com miolo de sapateira, alem disso é a única pessoa que eu ja vi comer azeitonas e não cuspir o caroço. Ela comia tudo menos arroz de tomate, quando fazia douradinhos com arroz de tomate ela comia os douradinhos todos dentro de uma cabeça de pão ou de um papo-seco e nós comiamos o arroz e bebíamos sumol.

Uma vez ela apanhou uma intoxicação alimentar e foi parar ao hospital, como não lhe deram morcela ela bebeu o soro todo, ela diz que nunca passou tanta fome e só lá esteve duas horas, até me pediu para ir comprar 7 sandes de presunto e marmelada para o caso de ser operada eu entrar na sala de operações encapuçado e meter as sandes no estómago dela, mas só lhe fizeram uma lavagem ao estomago, mas à segunda vez porque à primeira enfiaram-lhe o tubo na traqueia, os médicos só tiraram quando ela ficou roxa. Ela diz que queria vomitar mas não conseguiu porque tinha um tubo no esófago e acabou por se urinar pelas pernas abaixo.

Ela diz que nunca foi operada mas já foi, fez um aborto clandestino aos sete meses de gravidez, há quem diga que o bebé já falava e tudo mas eu não acredito porque a minha mãe dizia que os bebés só aprendem a falar no oitavo mês de gestação. A tia tem uma cicatriz que vai até ao peito porque espirrou quando a estavam a abrir para tirar o feto.

8 comentários:

  1. reclamações?... hum... então reclamo o excesso de qualidade, demasiado humoristico... quem está à porcura de um blog sério e aborrecido, vai ficar desagradado...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Natacha, só por causa disso estás convidada a vir lanchar morenazos e sity cola do Lidl a casa da tia, eu posso todos os dias mas a tia não pode à terça porque tem fisioterapia e à quinta porque há feira na Malveira por isso a gente combina outro dia. Espero que gostes de fiambre grosso porque só há desse cá em casa

    ResponderEliminar
  3. está combinadíssimo! é pá, morenazos já ia, agora fiambre grosso... hum, não há mortadela? olha, pode ser qe um dia nos encontremos no Lidl, também sou cliente assidua ;)

    ResponderEliminar
  4. Mortadela ou "mortandela" como diz a tia gorda só daquela sem azeitonas e tambem é grossa, em alternativa tenho a vaqueiro qua a tia costuma pôr no pão ou então pudim flan El Mandarin que a tia faz e toucinho do céu do Lidl, se não gostares vamos ao snack bar do Sr. Robalo e pago-te uns tremoços e uma sumol.

    ResponderEliminar
  5. então que seja o snack bar do Sr. Robalo, já que a fama dele o precede e já iam uns tremoços pa enganar a fome

    ResponderEliminar
  6. Em alternativa vamos ver o jogo Carvalhal X Fonte boa dos nabos e comemos uma bifana e um frisumo. Aposto que o meu Carvalhal vai ganhar outra vez, o prémio é uma taça cheiinha de cachos de uva e um garrafão de 5 litros de bagaço.

    ResponderEliminar
  7. parece que sim, tá tudo a apostar no carvalhal... é melhor é o guarda redes portar-se bem, se não fica sem jogar um porradão de tempo e vai na volta, a equipa adeversária apercebe-se e tenta marcar mais golos

    ResponderEliminar
  8. GANHAMOS!!!!! Mas o João Manel vai ficar o proximo jogo porque nao bebeu bagaço no balneário porque tava a antibiótico, e olha que ele é o capitão.

    ResponderEliminar